Jarbas Jarbas Author
Title: Sporting de Lisboa violou o regulamento da Liga
Author: Jarbas
Rating 5 of 5 Des:
Teo Gutiérrez protagonizou momento insólito na partida em Guimarães. O avançado apresentou-se com uma camisola com o logótipo da UEFA...

Teo Gutiérrez protagonizou momento insólito na partida em Guimarães. O avançado apresentou-se com uma camisola com o logótipo da UEFA Europa League, violando, desta forma, o regulamento da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O artigo 72.º (número 8) do regulamento das competições organizadas pela LPFP, informa-nos de que, "não é permitida a colocação de qualquer outro logótipo ou símbolo publicitário na manga direita das camisolas", como se pode ler em baixo.

Artigo 70.°
Numeração das camisolas e calções dos jogadores

1. As camisolas e calções dos jogadores serão obrigatoriamente numerados de acordo com as seguintes regras:

d) os números nas camisolas e nos calções devem obedecer ao modelo aprovado (design e lettering) pela Liga, e conter o logótipo da Liga com as áreas de 10cm2 e 2,5cm2, respectivamente, salvo se existir o logótipo do patrocinador principal da competição e a sua colocação vier a ser determinada pela Liga.

Artigo 72.°
Emblemas oficiais

7. É obrigatória a colocação, na manga direita das camisolas, do logótipo da Liga, com o tamanho de 100cm2, o qual deverá ser cosido, ou estampado, sem prejuízo de, em sua substituição figurar o logótipo do patrocinador principal da competição ou de outros patrocinadores, caso a sua colocação venha a ser determinada pela Liga, segundo modelos para a camisola de cada clube.

Não é permitida a colocação de qualquer outro logótipo ou símbolo publicitário na manga direita das camisolas, além dos referidos no número anterior.

O regulamento pode ser consultado no site oficial da Liga. (clicar aqui)

Agora fica a pergunta: Será que o Sporting está acima do regulamento da Liga?

De relembrar que esta época teve outros momentos caricatos com a camisola. Em Vila do Conde frente ao Rio Ave, Alberto Aquilani apresentou-se sem nome na camisola. no jogo de estreia de Hernán Barcos, em Alvalade, e curiosamente também frente ao Rio Ave, o jogador tinha o seu nome mal escrito.

Publicidade

 
Top