Comentadores Portistas mentem sobre os cartões a Maxi no Benfica
Outrora, Joseph Goebbels disse que «uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade».
Pois bem, para os lados do Dragão essa é uma prática recorrente, se a coisa corre bem é mérito total, se dá para o torto têm de inventar mentiras para as usar como desculpa.
Bernardino Barros, assumidamente portista, proferiu no passado Domingo em um programa de televisão que, Maxi Pereira, na época passada ao serviço do Sport Lisboa e Benfica viu 6 cartões amarelos em 33 jogos, e que esta época pelo FC Porto já vai com 3 amarelos em 4 jogos.
No dia seguinte, em outro programa desportivo, Pedro Marques Lopes, também comentador afecto ao FC Porto, apanhou a boleia de Bernardino Barros dizendo exatamente a mesma mentira.
Mentira essa que já se espalhou pelas redes sociais administradas por apoiantes do clube do norte.
Vamos aos factos:
Em 2014/15, ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, Maxi Pereira, viu 15 cartões amarelos, e não 6 como esses "senhores da verdade" dizem.
11 cartões amarelos foram mostrados em 32 jogos da Liga Portuguesa, 2 cartões amarelos em 3 jogos da Taça da Liga, 1 cartão amarelo na Taça de Portugal, e 1 outro cartão amarelo em 5 jogos realizados na Liga dos Campeões.
Maxi Pereira na época passada fez um total de 42 jogos pelo Benfica, nos quais viu 15 cartões amarelos como se pode ver na imagem abaixo.
Provavelmente, Bernardino Barros e Aldrabões Lda., devem ter confundido os números de Maxi Pereira com os de Bruno Alves ao serviço do FC Porto em 2008/09.
Vamos aos números:
Em 46 jogos realizados - Liga dos Campeões (10), Liga Portuguesa (30), Taça de Portugal (4), Taça da Liga (1) e Supertaça (1) - Bruno Alves viu, e agora espantem-se... 5 cartões amarelos.
Caros 'comentadeiros' do FC Porto, antes de ir dizer asneiras para a televisão façam o trabalho de casa. Pesquisem, não inventem!
estatísticas via ZeroZero.pt