Jarbas Jarbas Author
Title: Empresário angolano financia contratações do Sporting
Author: Jarbas
Rating 5 of 5 Des:
Foi encontrado o "petróleo de Alvalade", chama-se Recreativo Caála, um clube angolano que compra futebolistas estrangeiros e os...

Foi encontrado o "petróleo de Alvalade", chama-se Recreativo Caála, um clube angolano que compra futebolistas estrangeiros e os envia para o Sporting. O seu presidente é o empresário António Mosquito, associado a grandes interesses económicos, em Angola e em Portugal.

Mosquito detém, em Portugal, 51% da Global Media Group – antiga Controlinveste – que é proprietária dos jornais Diário de Notícias, O Jogo, Ocasião, Jornal de Notícias, assim como da rádio TSF, ou Sport TV.

Na passada terça-feira, foram divulgados, no site Football Leaks, os contratos que indicam a participação do Recreativo de Cáala na transferência de Bruno Paulista do Esporte Clube Bahia para Alvalade no passado mês de Agosto.


No mesmo site, surgiram ainda documentos associados às negociações do Sporting por Franco Cervi e Konstantinos Mitroglou, contratados entretanto pelo Sport Lisboa e Benfica, e Danilo Pereira, que rumou ao Futebol Clube do Porto.

No passado domingo, no programa "Play-Off" da SIC Notícias, António Simões, antiga glória do Sport Lisboa e Benfica, afirmou que Franco Cervi não assinou com o Sporting porque o negócio era um pouco estranho, tal como o presidente do Rosario Central revelou recentemente.

António Simões, disse ainda que, Franco Cervi, iria para África para depois ser emprestado ao Sporting. Augusto Inácio, que também faz parte do painel de comentadores do "Play-Off", respondeu que as afirmações de António Simões eram falsas e desafiou-o a mostrar os documentos relativos ao negócio de Franco Cervi, mas a velha glória encarnada respondeu que por respeito, e para não prejudicar as pessoas envolvidas, o assunto ficava por ali.

Os documentos foram revelados dois dias depois, e vêm provar que as afirmações de António Simões, eram verdadeiras. Franco Cervi estava a ser negociado com o Recreativo Caála, para mais tarde rumar a Alvalade por empréstimo.

Já nesta quarta-feira, o Football Leaks, divulgou o contrato de trabalho de Jorge Jesus. O documento está devidamente assinado pelo treinador, assim como pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e ainda pelos administradores da SAD leonina, Rui Pereira Caeiro e Guilherme Pinheiro.

No mesmo documento surgem os valores do vencimento do treinador, cinco milhões e quatro euros anuais, e ainda os respetivos prémios; dois milhões de euros caso conquiste o Campeonato Nacional, levantar o troféu da UEFA Champions League valerá quatro milhões de euros, e a UEFA Europa League um milhão.
 
 

Publicidade

 
Top