Jarbas Jarbas Author
Title: Benfica vai exigir 40 milhões ao Sporting por danos reputacionais
Author: Jarbas
Rating 5 of 5 Des:
Sport Lisboa e Benfica leva Sporting e Bruno de Carvalho a tribunal. O SL Benfica vai apresentar uma queixa em tribunal contra ...


Sport Lisboa e Benfica leva Sporting e Bruno de Carvalho a tribunal.

O SL Benfica vai apresentar uma queixa em tribunal contra o Sporting e Bruno de Carvalho por danos reputacionais, danos na idoneidade do clube e danos nacionais e internacionais da marca Benfica.


Segundo escreve esta sexta-feira o diário A BOLA, o SL Benfica está a preparar desde Outubro do ano passado uma queixa em tribunal contra o Sporting em que o clube da Luz vai exigir uma indemnização de 40 milhões de euros aos leões por causa das várias, e constantes, declarações 'difamatórias' de Bruno de Carvalho contra o Sport Lisboa e Benfica.


Em causa, está, por exemplo, o que Bruno Carvalho disse sobre os vouchers ou acusações de que o SL Benfica cria estratégias de provocação e de desestabilização do futebol. «Do Benfica já se espera tudo do que seja o mais baixo possível», chegou a afirmar Bruno de Carvalho.


Este processo será conduzido pelo advogado João Correia, que também lidera o processo do SL Benfica contra Jorge Jesus, por quebra de contrato técnico e contactos com funcionário do Sporting ainda sob vigência de contrato ou apropriação de software confidencial do clube. 


A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga arquivou, esta semana, os inquéritos relativos às queixas de Bruno de Carvalho sobre os vouchers de refeições oferecidos pelo Benfica aos árbitros.


No despacho, a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga refere que foi concluído "que a oferta sub júdice ingressa no conceito de ofertas de mera cortesia, lembrança entregue por ocasião dos jogos a todos os agentes de arbitragem e delegados do LPFP intervenientes, de modo generalizado e indiferenciado e admitido na regulação desportiva vigente (...) de tal propósito de viciação do normal decurso dos jogos não se encontra, nos autos, qualquer vestígio - pelo contrário, todos os 142 agentes de arbitragem que se pronunciaram nos autos afirmam que nunca tal sucedeu".

Publicidade

 
Top