Jarbas Jarbas Author
Title: Carta de um sportinguista para Renato Sanches
Author: Jarbas
Rating 5 of 5 Des:
Caro Renato Sanches, Não nos conhecemos de lado nenhum mas queria dizer que desde ontem fiquei a gostar muito de ti. Parabéns ...

Caro Renato Sanches,

Não nos conhecemos de lado nenhum mas queria dizer que desde ontem fiquei a gostar muito de ti. Parabéns pela vitória e pela classe que mostraste (mesmo que ache que o melhor jogador do jogo foi o Pepe) e não foi só os golos que marcaste, foi essa maneira contagiante de jogares que o Fernando Santos diz fazer lembrar o Coluna mas que a mim me faz lembrar muito o nosso Oceano. Ainda tens bastante que aprender, especialmente a nível táctico, mas vais no bom caminho.

Ontem deste uma estalada de luva branca a todos os teus detractores, a começar no inenarrável Bruno de Carvalho e nos seus "irmãos metralha" que para minha vergonha como sportinguista puseram em causa a tua honra. Primeiro diziam não teres a idade que tens; depois que devias ter sido quase irradiado pela pancada que deste ao Bryan (aí sei que te excedeste e nem a tua exaustão e pressão do momento servem de atenuante, mas já deu para ver que não és maldoso e nessa noite também me apeteceu dar uma pancada ao Bryan depois daqueles falhanços dele; depois diziam que não valias nada como jogador e que eras um produto da imprensa que nem convocado devias ser para o Euro. Felizmente ontem provaste que estavam equivocados e de que maneira.

Tal como o João Pinto fez numa época no Benfica, o Jardel no Sporting e o Quaresma no Porto, a época passada carregaste às tuas costas uma equipa rumo ao campeonato. E com a tua juventude! Para mim perdemos o campeonato pela nossa arrogância que vos espicaçou e também porque tu apareceste quase do nada.

Não me admirou nada teres ido parar ao Bayern e como sportinguista fico satisfeito por não ter que te enfrentar para o ano nas competições nacionais e como português contente pela evolução que certamente terás como jogador. 

Boa sorte para o resto do Euro e para a tua carreira e peço-te que não confundas o Sporting e os sportinguistas com algumas pessoas sem nível e desportivismo que por lá passam. Manda um abraço meu a todos os teus companheiros especialmente aos meus preferidos Patrício (que defesa ontem!!); João Mário (que confusão táctica ontem dá-me ideia que por tua culpa); William (gostei especialmente de o ver sacrificar-se pela equipa e levar aquele amarelo) e Adrien (que gostei de ver parecer ser bom amigo teu).

Ps. Hoje dia de anos do Sporting pensei em escrever também ao João Benedito mas vou fazê-lo pessoalmente só para ele porque até o conheço pessoalmente - custa-me mesmo muito ver sair mais uma das nossas referências mas faz sentido neste "novo Sporting" que está a ser criado e é também um dia complicado porque ainda estou revoltado com a confirmação da entrada do Carrillo no teu Benfica ainda com a esperança que ele não jogue lá.

carta publicada no blog Camarote Leonino

Publicidade

 
Top