Jarbas Jarbas Author
Title: A #VerdadeDesportiva também está condicionada
Author: Jarbas
Rating 5 of 5 Des:
Ao longo destes últimos anos duas foram as palavras que entraram no vocabulário leonino, "Verdade" e "Desportiva". Al...

Ao longo destes últimos anos duas foram as palavras que entraram no vocabulário leonino, "Verdade" e "Desportiva". Algo que foi criado pelo Sporting para abafar os insucessos futebolísticos das últimas épocas e, ao mesmo tempo, acusar quem tem sucesso de ser beneficiado. A verdade é só uma, nem todos são falhados que ganham de vez em quando e parece que acabam de conquistar o Mundo.

Os números todos sabemos de cor; treze anos sem conquistar um Campeonato Nacional e ainda foi preciso esperar sete anos para os ver a vencer um troféu oficial. A conquista de um campeonato consecutivo, bem, só os sportinguistas com mais de 71 anos de idade são capazes de se lembrar de ver e festejar, pois tinham 10 anos de idade na altura. Na Europa, há 29 anos que não marcavam três golos fora. Para vencer na Luz foi preciso esperar 9 anos e outros 9 para os ver a marcar um golo. O Estádio José Alvalade nunca viu o seu clube campeão, mas já viu os russos do CSKA em 2005. Enfim, uma verdadeira frustração de clube.

Mas o que é a #VerdadeDesportiva?

A #VerdadeDesportiva, nada mais é que, a frustração sportinguista ao ver os grandes do futebol português SL Benfica e FC Porto a encher os seus respectivos museus de troféus oficiais e a dar alegrias aos seus adeptos, enquanto que, em Alvalade, e segundo nos mostra o site oficial do Sporting, os troféus que entram são, em sua maioria, de segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo lugar conquistados pelas modalidades do clube. Devem ter alergia ao primeiro lugar...

Muito se fala dos títulos das modalidades por parte dos sportinguistas, mas o que é certo, é que nunca vi as ruas cheias de sportinguistas a festejar um título de Ténis de Mesa ou Tiro Com Arco. Já com a conquista da Taça de Portugal ou Supertaça em futebol a festa foi outra, mas adiante.

As prateleiras do museu do Sporting destinadas aos troféus de futebol, que de facto são os que mais nos interessam, lá estão, abandonadas à mercê de uma quantidade de pequenas partículas de variadas origens, estruturas e composições, que se depositam a partir da suspensão pelo ar causando sujeira em diversos objectos, também conhecido como pó.

Mas vamos ao que interessa.

Há quanto tempo não se ouve o presidente do Sporting a falar em #VerdadeDesportiva? Mas já agora, se estão ao lado da dita #VerdadeDesportiva, porque é que até ao dia de hoje ainda não vi um responsável do clube do Lumiar vir a público dizer que foram beneficiados contra o Tondela? Ou contra a Académica? Ou contra o Rio Ave? Ou contra o Nacional? Ou contra o Benfica? Ou contra o Estoril? Ou contra o Arouca? Onde é que entra a #VerdadeDesportiva aqui?

Se bem me lembro, a #VerdadeDesportiva, já foi utilizada esta época no jogo de play-off da UEFA Champions League contra o CSKA, até foi feito um vídeo com as imagens do jogo e publicado na página de Facebook oficial do clube, mas aí o Sporting perdeu o acesso à fase de grupos, se calhar foi por isso.

E estes casos em que o Sporting tem sido constantemente beneficiado com as arbitragens não merecem vídeo? Não merecem a dita #VerdadeDesportiva? Estás a falhar Sporting Clube de Portugal...

Mas na verdade eu sei que não merecem, todos sabemos e até o porquê.

Publicidade

 
Top