Sporting volta a condicionar a arbitragem
A estratégia do Sporting para esta época já é bem conhecida entre os adeptos de futebol em Portugal. Cada nomeação do Conselho de Arbitragem é fortemente contestada pelo presidente leonino, e tem dado frutos, não é por acaso que o Sporting tem sido levado de guindaste desde o início da época.
Foi assim nos jogos fora contra o Tondela, Académica, Rio Ave, Benfica e Arouca, ou em casa frente ao Nacional, Estoril e Benfica. São grandes penalidades contra que ficam por marcar, são expulsões perdoadas, são cartões que ficaram por mostrar, são grandes penalidades a favor umas atrás das outras, o que faz com que o Sporting seja o clube com mais grandes penalidades a favor no campeonato.
O pirómano de Alvalade desta vez contestou, no seu Facebook, a nomeação de Artur Soares Dias por parte do Conselho de Arbitragem para o próximo jogo do Sporting, em casa, frente ao Belenenses.
"Nomeação para o próximo jogo do campeonato: Artur Soares Dias. Árbitro que expulsou de um jogo o Presidente do Sporting CP e cujo processo ainda se encontra em avaliação nas instâncias da disciplina da FPF", pode ler-se.
No entanto, os responsáveis pelo clube do Lumiar dizem que não condicionam as arbitragens, mas a cada nomeação do Conselho de Arbitragem a pressão é feita.
Ontem foi conhecia a nota de Jorge Sousa, árbitro do Sporting x Benfica a contar para a Taça de Portugal, foi mais um árbitro a ter nota negativa esta época em um jogo do Sporting, coincidência?
Até quando vamos ficar a assistir a esta vergonha? Até quando os órgãos responsáveis vão ficar de braços cruzados?
#LevadoDeGuindaste #EmpurrãozinhoVerde